05/08/2014

Mitsuwano OVA


Mitsuwano é uma adaptação de uma light novel escrita por Itsuki Matsumoto.

A história segue a história de três jovens, Mai Ichinose (Yui Horie), Midori Aikawa (Rina Satou) e Riko Kikuzuki (Nozomi Sasaki), que sonham em se tornar Maikos ou aprendizes de Gueixas.

Mai Ichinose decide se tornar uma Maiko quando ela é inspirada por uma Maiko chamada Kazuha elas se conhecem em uma viagem de excursão da escola, e a história começa quando Mai se muda para Quioto para poder se tornar uma Maiko.

As subestimadas  notas.

Aburaage: (油揚げ abura-age ou aburage) é uma iguaria japonesa feita a partir de tofu frito. O Aburaage pode ser usado de diversas formas: Para embrulhar o Inarizushi, adicionado em sopas de miso ou em pratos de udon como o kitsune-udon (Udon da Raposa). Segundo a mitologia japonesa, o Aburaage é a comida favorita do Kitsune.

Festival Gion: (祇園祭, Gion Matsuri) acontece anualmente em Quioto e é um dos mais famosos festivais do Japão. Ele dura o mês julho inteiro e é coroada com um desfile, o Yamaboko Junko (山鉾巡行), em 17 de julho. Esse evento leva o nome do distrito de Gion.

Hakomakura: Hakumakura ou Takamakura (高枕) é um suporte para o pescoço, usado por gueixas no lugar de um travesseiro normal. Baseando-se no apoio do pescoço, a cabeça fica livre, levantada acima do futon . Isso evita que o penteado seja desarrumado enquanto dorme.

Hanamaru: Hanamaru(はな · まる) equivalente a uma estrela de ouro normalmente concedida para as crianças do jardim de infância por fazerem um bom trabalho na escola.

Hanami-koji: Hanami-koji é uma rua longa e estreita em Gion Quioto repleta de tradicionais casas de chá japonesas, onde à noite você pode ver Geishas ou Maikos nas várias casas de chá na área.

Maiko: Maiko( 舞妓 ) é uma aprendiz de geisha, uma estudante que ainda está a aprender as artes e a treiná-las de forma a aperfeiçoar os seus movimentos. Ela estuda até 5 anos, e depois tem a sua cerimónia Erikae(mudança de colar) em que se torna geisha de pleno direito. O termo Geisha ou Geiko significa "pessoa das artes", e quando a maiko se torna uma, irá ser ainda mais respeitada e irá também ensinar as suas irmãs mais novas na aprendizagem.

Okiya: Okiya ( 置屋) é a casa onde uma maiko ou gueixa vive durante o período de sua nenki (contrato ou carreira como gueixa). Primeiro passo de uma jovem para se tornar uma gueixa é ser aceito em uma okiya, uma casa de gueixas de propriedade de uma mulher que vai pagar pela sua formação. A proprietária da okiya é chamada Oka-san (a palavra japonesa para "mãe"). A okiya normalmente paga todas as despesas, inclusive para kimono e treinamento. A okiya desempenha um grande papel na vida de uma geiko ou maiko, assim as mulheres nas okiyas tornam-se sua família gueixa, e a Oka-san administra sua carreira no karyūkai (flor e mundo de salgueiro).

Ondo: Ondo( 音头) é um tipo de música popular japonesa de gênero folclórico.

Ookini: Abreviatura de "ooki ni arigatoo"(muito obrigado, ooki ni significa "muito")e é claro, arigatoo às vezes também é utilizado de forma irônica com o significado de "Não, obrigado" essa é uma forma mais arcaica do japonês usado em Quioto-ben e em Kansai-ben.

Wakame: Wakame (ワカメ) é uma macroalga, algumas vezes encontrada à venda como Wakama. Tem um sabor sutilmente doce e é mais frequentemente servido em sopas e saladas. Também é utilizada para melhoria do sistema circulatório., Além de possuir grandes concentrações de cálcio e iodo.

Episódio OVA: [Mega]