25/07/2015

Rokka no Yuusha 01~03 [HDTV]

Quando assisti o primeiro PV de Rokka no Yuusha, eu fiquei curioso para ver como o estúdio iria adaptá-lo (um estúdio que fez um trabalho muito pobre e mal adaptado em Rail Wars, isso na minha opinião) se sairia em seus esforços para construir algo decente. Bem, o decorrer do primeiro episódio foi liminarmente excelente. E não só excelente, mas criativo, bem como devo salientar que o estúdio decidiu tomar uma certa liberdade criativa, e suas decisões foram ousados ​​e eficazes.

Para aqueles não familiarizados com a série eis aqui o resumo: "A lenda diz que, quando os demônios despertarem das profundezas da escuridão, e transformarem o mundo em um inferno, a Deusa do Destino irá escolher seis heróis e dará a eles o poder de salvar o mundo. Adlet, que afirma ser o mais forte sobre a face da terra, é escolhido como um dos "Seis Heróis", e terá que se encontrar com os outros heróis e entrar em uma batalha para impedir o despertar do Deus Demônio."

Para mim, o aspecto mais forte da série que se destaca é o audiovisual. O estúdio decidiu criar um ajuste utilizando-se como plano fundo a América Central (assim como a cultura dos ToltecasMaias ou Astecas) para esta série de fantasia, em vez de optar pelo costumeiro estilo medieval europeu ou aquele do Japão antigo sempre presente em vários animes. Posso dizer que essa foi uma ótima escolha.

Mais do que isso, a série adota um ritmo lento de adaptação que está se encaixando perfeitamente em cada episódio, e alguns estão mesmo muito bons. Com a série contando apenas com um cour, é bem provável que se adapte apenas os dois primeiros volumes, algo como seis episódios por volume... um ritmo que seria muito bem-vindo, tanto quanto isso também me deixa preocupado, especialmente pelo fluxo que se segue toda adaptação, seguindo sempre aquela mesma taxa de conteúdo por episódio é quase universalmente apressado, às vezes indo de dois ou três episódios por volume.

Esta é uma série que me faz lembra um pouco de Rage of Bahamut em termos de sua sensação geral, uma fantasia baseada na ação com um enredo definido, a construção de um mundo e plano de fundo em uma grande combinação de áudio e vídeo, mas com um toque de intriga e mistério. Eu não antecipo qualquer comentário negativo para esta série, mas sempre existe aquela possibilidade de que tudo termine como uma grande merda, e se o desenvolver dos episódio for capaz de manter o ritmo, posso dizer facilmente que vai ser um grande sucesso, bem como um grande vendedor, tanto para os Blu-rays quanto para a obra original.

Em Rail Wars o que realmente quebrou a série foi o horrível controle de qualidade e a falta de história ou desenvolvimento de caráter que veio a se transformou em uma série de fanservice.
Mas, duvido que Rokka no Yuusha siga por este mesmo caminho, mas a questão é se o estúdio e a equipe responsável será capaz de mantê-lo consistente e fazer uma grande série ou só mais uma porcaria.



Episódio 01: [Mega]
Episódio 02: [Mega]
Episódio 03v2: [Mega]