27/02/2016

Shingeki no Bahamut: Genesis [Blu-Ray]


Quando vi o trailer de Shingeki no Bahamut (Rage of Bahamut) pela primeira vez, pouco antes da sua estreia na TV, as minhas expectativas sobre a séria eram quase que nenhuma.
Na verdade, eu provavelmente tinha expectativas negativas, sabendo que ele seria mais uma adaptação de jogo. Visual novels a parte, eu achei bastante raro para anime baseado num jogo ter uma adaptação decente, visto que os que tiveram até agora foram ruins, isso para não dizer outra coisa senão desastroso, na temporada atual temos um, que por sinal fiz questão descartá-lo.

Abrindo com uma batalha colossal entre dois seres enormes num reino de fantasia,
Shingeki no Bahamut estava indo com tudo derrubando minhas expectativas negativas em seu favor. Fiquei impressionado. Claro, era um grande espetáculo que se aproveitou do design legal do monstro, mas tudo parecia genérico; eu já tinha visto isto dezenas de vezes antes. Sim, introduções épicas que muitas vezes é seguido por um desenvolvimento de enredo pouco atrativo. 

No entanto, procedendo à abertura cinematográfica, algo mudou drasticamente.
A série que iniciou com monstros de escalas grandiosas, entra num contraste gritante com sua magnitude anterior, e convida sua audiência para acompanhá-los numa fascinante perseguição a cavalo sobre os telhados de uma cidade mediterrânea, e que depois segue numa luta de espadas deslumbrante no topo de uma roda d'água, correndo solta pelas ruas de uma cidade movimentada. No que diz respeito a ação, eu já estava vendido(lol), mas então, é nos apresentado um elemento de comédia, manifestando-se com a brincadeira espirituosa trocadas entre os dois protagonistas brigando.

Depois de seu começo fascinante, Shingeki no Bahamut derruba mais uma vez as minhas expectativas negativas cotra ele, e de uma forma inteligente começa a explicar o seu mundo, não nos dizendo muito, mas mostrando-nos.
E acompanhando a vida de um espadachim malandro, Favaro, descobrimos um mundo cheio de misticismo, evocações demoníacas, e caçadores de recompensas misteriosos.

Shingeki no Bahamut é um pacote completo. A direção de arte é fantástica, sendo manipulada pelo homem que nos trouxe os magistrais filmes de Berserk. Composição musical, evoca um ar de grande imensidão com o seu coral de vozes poderosas e acompanhamento orquestral, ao mesmo tempo fazendo forte uso de instrumentos de corda.
O roteirista entendeu o poder do personagem e suas brincadeiras, e eu não posso esperar para ver que tipo de travessuras isso terá em sua futura 2º temporada. Mas eu acho que é seguro dizer que estúdio de animação MAPPA pode ser bastante competente quando eles precisam ser.

Download em 720p
Episódio 01: [Mega]
Episódio 02: [Mega]
Episódio 03: [Mega]
Episódio 04: [Mega]
Episódio 05: [Mega]
Episódio 06: [Mega]
Episódio 07: [Mega]
Episódio 08: [Mega]
Episódio 09: [Mega]
Episódio 10: [Mega]
Episódio 11: [Mega]
Episódio 12: [Mega]
Download em 1080p
Episódio 01: [Mega]
Episódio 02: [Mega]
Episódio 03: [Mega]
Episódio 04: [Mega]
Episódio 05: [Mega]
Episódio 06: [Mega]
Episódio 07: [Mega]
Episódio 08: [Mega]
Episódio 09: [Mega]
Episódio 10: [Mega]
Episódio 11: [Mega]
Episódio 12: [Mega]