19/06/2016

E lá vamos nós...

Bom, essa semana passada foi feita uma acusação por parte da vacationworks relacionado a roubo de legenda.
A reclamação foi feita no site deles, não recebi nenhum e-mail reclamando diretamente comigo, apenas um post cheio de xingamentos.

"Prova deles"
Agora não posso fazer o type com divisão silábica porque outro já fez, então é cópia.
Tudo bem, eu poderia ter feito por letra.


Fazer type não é um bicho de sete cabeças, mas mesmo assim todos "pegam emprestado" dos gringos para agilizar.
Mas não pensem que vocês são os únicos que sabem fazer type nesta merda de país.

ESSE AQUI NEM MUDAR A FONTE VOCÊS TEM CORAGEM NÉ?
É claro que não. Está perfeita! Foi só importar o estilo que estava no episódio 3 de Owarimonogatari que a Commie lançou. A fonte que estava no estilo combinava, então não tive nenhum motivo para mudar.

FICOU MAIS FÁCIL DE PEGAR A MINHA TAMBÉM NÉ, POR QUE O Y-F TA EM HARDSUB E TEM UMA TRADUÇÃO DIFERENTE. “BLÁ TANTO FAZ NÉ, VAMOS PEGAR A DOS CARA MESMO, ELES DISPONIBILIZAM AS LEGENDAS”
Basicamente isso quer dizer que vocês sabem Japonês e mais ninguém, tudo que for igual ou parecido, é cópia.

FUI O ÚNICO A FAZER TYPE NESSAS PARTES, SÓ PRA ENFEITAR… DAÍ UNS MESES DEPOIS…
Para quem tiver o primeiro episódio que foi lançado no dia 28/01/16 com o CRC 'E6722A0F' confira se tem algum type parecido com esses.


Eu achava que era o único que traduzia “the punchline” como “a resenha”.
Eu conheço "punchline" como a última parte de uma piada, o remate. Depois de toda a enrolação da história, vem a parte crucial, a parte que resumo de tudo.


Considerações? Hum, entre episódios lançado e ainda não lançados traduzi uns 400 episódios em quase 4 anos de fansub, vários animes sem os types dos gringos, e alguns até mesmo sem o timing da legenda, feitos todos em cima do hardsub. E quando os sites de animes online pegaram nossos episódios e alteraram as fontes e sabe-se lá que mais, mudei tudo para hardsub e não falei nada e nem fiz post dando explicação ou acusando alguém.
Roubar legenda? Roubar type? Para quê? Ficar famoso lançando mais animes e mais rápido. Já tem grupo que faz isso.
Mas e a fama? Que bela fama que eu consegui nesse meio tempo fansubando, o fansub que só lança animes que ninguém quer colocar as mãos, e ainda muito lento.

Fansubar é algo injusto demais, passar 2 horas numa tradução. Tem que fazer type? Mais uma hora ou duas horas. Editar, revisar, encodar, fazer o upload, lá se vai cinco, ou seis horas num episódio para pessoa assistir em 20 minutos e reclamar que dia que sai o próximo, isso quando reclama, muitos ficam só na surdina sugando como os vermes que são.

Se querem comparar a legenda, fiquem à vontade, alguns episódios estão sem link, mas ainda deve ter pelo menos uns 100 episódios online.