風呼びの少女
"A Garota Que Chama o Vento"
Depois de estarem viajando por quatro meses, o grupo de estudantes está começando a se parecer como verdadeiros pilotos. As suas habilidades de pilotagem assim como uso da artilharia melhoram bastante se comparado a quando eles se ingressaram na academia. Em breve eles estarão se aproximando da Fonte Sagrada, e mais do que nunca, eles precisam estar fisicamente e mentalmente prontos.
Nesse episódio é mostrado um pouco mais sobre o passado da Claire, é o interessante paralelos entre os personagens Kal e Claire. Ambos foram manipulados pelos adultos que desejavam promover os seus próprios objetivos.
Tanto Claire como Kal, no passado olharam um para o outro como inimigos, mesmo sem conhecer realmente um ao outro. Ambos sofreram no exílio de seus corações, e provavelmente o mais importante, ambos foram mandados embora, descartados aparentemente por interesses políticos.
Apesar de suas personalidades no começo parecerem bastante diferentes, mas quando colocadas frente a frentes espelhadas um para o outro, vemos que eles possuem uma similaridade o suficiente para fomentar uma ligação e uma tensão romântica que é mostrada a cada episódio.
Não é difícil pensar nisso mas nesse momento do anime, Kal parece ser uma pessoa muito mais completa do que a Claire. Ele é ostensivamente o personagem principal, embora tenho a sensação de que a intenção era compartilhar a carga entre ele e a Claire. Sua personalidade parece estar bem mais completa e houve muito mais tempo gasto em sua história em particular. Mas talvez a Claire com uma personalidade mais calma e por estar vivendo, presa aos seus toques de recolher e também uma outra vida em segredo, não permita uma formação completa de seu caráter. Viver duas vidas, mas qual delas é a verdadeira.
Ainda não está na metade do anime e com vários episódios ainda pela frente, espero que haja tempo o suficiente para desenvolver a história dos personagens corretamente, porque eu não acho que possa haver uma total convivência romântica em meio ao conflito entre Nina e Kal.
A Isla se aproxima da Fonte Sagrada e com a introdução do Clã do Céu no final do episódio, parece que o "arco de treinamento" pode finalmente estar acabando e poderia haver um pouco mais de ação para os personagens. Eu não sou ninguém para condenar o drama do personagem com argumentos perfeitamente válidos, mas em um mundo de fantasia entrelaçado com um forte foco em voo motorizado, acho que já está na hora haver um pouco de ação e alguns duelos reais. Combates com perigo real, em toda a sua essência.