24/12/2014

Madan ou No to Vanadis 07 e 08 [HDTV]

Para Proteger e Dois Mil vs. Vinte Mil

O Shiro está sem internet, então acabou sobrando pra mim.
Deveria ter saído ontem, mas o cansaço é uma fera implacável que jamais perdoa.

Caso tenha alguma pomba lesa que ainda não percebeu, Madan no Ou to Vanadis é feito em parceria com a HACCHI FANSUB, então deem uma passada por lá e agradeçam.

Um cavaleiro seguindo as ordens do seu senhor ao pé da letra, embora não tenha certeza de que essas são realmente as ordens do seu senhor ou apenas uma interpretação daqueles estão entre ele e o seu rei.

Para mim Roland é apenas mais um personagem lamentável. 
Dividido entre seus deveres como um cavaleiro do rei, devotado a proteger o seu reino e a derrotar o Tigre
Ele sabe que Tigre é um traidor por convidar um exército estrangeiro para sua terra natal, mas ele também sabe que há razões para que um homem sem quaisquer ambições além de proteger a própria terra poderia conscientemente vir a convidar estrangeiros para ajudar em sua cruzada.

Outro ponto interessante para se notar é que Elen parece estar se afastando da forma que tratava o Tigre como seu 'prisioneiro'. Isso está servindo simplesmente para solidificar o 'harém' com ela na vanguarda.

A única razão pela qual estou decepcionado com Madan no Ou to Vanadis é o fato de que essa é uma adaptação de uma light novel desenvolvida em um único cour. Bem, não é novidade, mas mesmo assim chega a ser frustante.
Light Novels em si contêm muito mais profundidade, caracterização, vários arcos de história, personagens, relações e intrigas políticas do que 13 episódios podem interpretar.


Episódio 07: [Mega]
Episódio 08: [Mega]