10/01/2015

YUUSHIBU VOL.05~06 E OVA V2

E lá vamos nós de novo.

Yuusha ni narenakatta ore wa shibushibu shuushoku o ketsui shimashita.
O anime é composto por doze episódios e um OVA.
 A história é sobre um herói que conseguiu um emprego com relutância. O título diz tudo.
Oh, só que ele tem um monte de sensuais colegas de trabalho e um monte de peitos para desfrutar.


Tirando as calças pela cabeça

Eu duvidava seriamente deste anime. A premissa soou como se fosse a mesma que Hataraku Maou-sama em que um Rei Demônio conseguiu um emprego no mundo humano.
Yu-sibu soa exatamente da mesmo forma. A premissa gira em torno de um herói que conseguiu um emprego e logo encontrou amor por ele tanto quanto pela sua ocupação como um herói. Aparentemente, light novels também podem sofrer com a falta de ideias originais.
Agora adicione o fato de que o anime teve um início lento, uma história de caráter dirigido e uma estrutura não-episódica, então você terá um anime que para a maioria das pessoas será um pouco difícil desfrutar.
Eu mesmo ainda não tenho certeza se entendi o apelo do anime, mas posso dizer que o seu conceito sobre ele não cresce conforme você vai assistindo. Este anime é igual cozinhar uma sopa. A maioria de nós prefere ter o prato servido com o vapor quente se esvaindo pelo ar. Mas este anime nos obriga a atravessar o trabalho de preparação, enquanto cozinha lentamente em fogo baixo.
É uma progressão lenta e deliberada que dá um ótimo retorno no final. Quando você alcança o episódio final, você já está acostumado com o ritmo lento que tinha e isso é bastante mundano para o que realmente vale a pena.

Os primeiros episódios apenas apresentam o cotidiano de Raul em seu trabalho. Ele vai trabalhar na loja de eletrodomésticos, almoça em uma loja de conveniência e geralmente tem uma pequena conversa com a sua colega de trabalho ou atende clientes excêntricos. Toda a ideia dele ser um herói que mata monstros é apenas um pano de fundo do anime.
Eu estava esperando que a história fosse se materializar logo, mas isso não acontece.
O principal apelo do anime tem como característica o embotamento mundano de uma vida de trabalho. Basicamente, nada muito grandioso acontece quando você está trabalhando.
O anime estava tentando se concentrar no trabalho, na sua forma dura e cru. Claro, existem peitos e fan service, mas não é realmente o tipo de pagamento que você gostaria de um anime sobre demônios e heróis. Na verdade, é um pouco engenhoso, mas a instalação desse propósito passar por um caminho muito longo e a falta de uma história principal, faz toda a experiência um pouco insípida.


Ação e peitos

O design de personagens é bastante decente. Todos os personagens têm esse apelo colírio para os olhos devido a forma como o seu design parece polido.
Eu aprecio a paleta de cores brilhantes e as proporções generosas das personagens.
O design do cabelo também é um detalhe legal porque da forma como ela flui maravilhosamente para cada personagem.
O problema é que eles são todos os projetos genéricos. Personagens femininas são as suas típicas garotas sexy com peitos grandes.

Os uniformes são bonitos, mas nada de especial. Eu gostei das roupas, talvez seja por que elas contribuem para o apelo sexual das personagens.
 Não é muito, mas os grandes proporções e as curvas sensuais fazem os personagens interessante.

Yuushibu tem um bom aspecto RPG que foi bem captado pelo visual. Eu simplesmente adoro os carros que são arrastados por enormes cavalos marinho.
Temos também alguns monstros no anime que parecem terem sido tirado de um jogo de FF.
Há também outros elementos familiares como alguns monstros esqueléticos e outras criaturas tradicionais de RPG.
Ele dá o anime um apelo aventureiro bom mesmo que o anime realmente nunca tenha focado muito nele.

Até certo ponto a animação é boa. As cenas de conversação normais são bem animados.
As reações faciais são capturadas pela animação e o fluxo da conversa foi interessante porque da forma como os personagens foram capazes de transmitir a sua personalidade através de cada cena.
A animação fez milagre e foi capaz de elevar este anime de sua natureza mundana a um patamar um pouco mais elevado.
 Cenas normais, como andar ou correr tem uma fluidez muito boa, mas eu também admiro o quão detalhada foram as cenas de luta. O movimento é um pouco rápido de modo que você dificilmente conseguirá ver com clareza, mas certamente é possível ver o quão complexo é cada movimento.
A taxa de quadros é muito alta e você vai notar como um personagem quase que dança quando luta com um monstro. Eu teria adorado ver mais dessas cenas de luta. A maioria delas aconteceram nas partes finais do anime e acho que o anime no geral precisava muito mais disso.

O fan service foi muito proeminente. A maioria das cenas têm as garotas semi-nuas com os seios expostos em todas as oportunidades.
Além de um monte de peitos saltitantes aqui e ali, mas esse é um anime ecchi por isso não é tão surpreendente assim.


Ai meus tímpanos

A abertura do anime "Extra Revolution" por ZAQ. É realmente uma doce canção doentia.
Acho que é uma bela canção, mas a voz da cantora é realmente irritante. É um pouco afiada e ela aumenta o tom de voz de forma bastante descuidada.
 A sequência de abertura apresenta todos os personagens principais dançando a música.
E também tem um monte de fan service muito parecido com o anime, além de apresentar a rotina de trabalho que acontece no anime. 

O encerramento do anime é "Sticking Places" por Sphere. Sinceramente a canção de encerramento tem um bom arranjo. Quero dizer, os versos são bons e tem um bom coro com as vozes dos personagens se misturando.
Na sequencia animada temos Raul em sua armadura herói parecendo um de verdade empulhando uma espada prestes a lutar contra um dragão no topo de um vulcão, mas em seguida muda para uma cena das meninas em seus biquínis fazendo poses sensuais na floresta. Tinha uma música?
Eu estava muito ocupado enquanto estava ficando cego pelo fan service.


Quanto vale?

6/10 "A construção lenta até um clímax satisfatório e o olhar interessante em fazer parte da força de trabalho torna Yuushibu um bom anime."

Ele teve um começo muito lento. Só ficou bom a partir da segunda metade, que são seis episódios finais
 Tem um monte de personagens cativantes que faz o anime melhor do que realmente é. 
Se você gosta de um ecchi, então você vai gostar deste anime.
É preciso um pouco de paciência, mas a experiência é certamente vale a pena.


YuuShiBoobs 09- [Mega]

YuuShiBoobs 10- [Mega]

YuuShiBoobs 11- [Mega]

YuuShiBoobs 12- [Mega]

     YuuShiBoobs 13- [Mega] v2