05/04/2015

Witch Craft Works Vol. 06 [BLU-RAY]

E assim, eu me despeço do meu amado animal de estimação apresentado na temporada de inverno 2014,  Witch Craft Works,  um anime que fica melhor e mais sério no mesmo ritmo que chega ao fim. Embora não tenha sido o melhor anime daquela temporada, foi provavelmente o mais divertido.

Com a força do fator diversão e arte ridiculamente adorável da JC Staff, tenho a honra de conceder  Witch Craft Works com uma versão em Blu-ray não pouco justa para os vossos HDs.

A JC Staff vem sendo um dos meus estúdios favoritos, então entre o seu nome e o nome do anime, eu estava muito animado logo que ele começou a ser exibido. Eu não fiquei nem um pouco desapontado com  Witch Craft Works mesmo ele tendo passado algumas semanas quase no topo do meu ranking sazonal antes inevitavelmente empurrado para baixo por Golden Time


De acordo com a norma, vamos começar com a apresentação(Mentira).
  Witch Craft Works tem um inegável sentido de estilo, que é muito mais a serviço da sua natureza aleatória em ser divertido e bem-humorado. Na verdade, a arte me fez lembrar de Kyousougiga às vezes, o que é um grande elogio, considerando a estima com que eu mantive sobre o trabalho da Toei naquele anime.

É brilhante, colorido e pontuado com humor e imagens auto-referenciais. No Episódio 12, Evermillion mergulhada na estética geral do anime cai diretamente nas minhas preferências pessoais, mas em algum grau objetividade o anime está lindo. A OST para mim não se destaca (e não me lembro de nenhum momento em que ela me fez parar e prestar atenção, fora o necessário para os karaokês), o que provavelmente significa que ela foi útil, mas não incrível. Como eu sou um grande fã de fhána, eu adoro a OP (a versão completa é muito melhor do que a versão de TV desajeitadamente cortada), e o tema da ED é uma representação estranhamente bonita de bruxas chibi sendo torturadas. Mas é bonito!

Em certo sentido, eu acho que essas duas fases finais são as mais emblemáticas do anime como um todo. Witch Craft Works está cheio de coisas que fazem você dizer, "Bem, isso não era tão bom... mas é divertido! Bem, isso foi um pouco estranhamente ritmado... mas é tão aleatório e engraçado!"
De certa forma, o anime que está sendo construído desta forma obriga o público a fazer juízos de valor cada vez que um desses binários vem à tona. A questão acaba se tornando eficaz: será que o fator diversão cancela ou equilibra as falhas no anime? A minha resposta pessoal é sim. Se isso é verdade para vocês, isso certamente eu não posso dizer.

Falando sobre a história, os personagens parecem um pouco fora do lugar, considerando o foco, mas também não parece certo ignorá-los totalmente. Como se poderia esperar algo do anime com os objetivos de Witch Craft Works, a narrativa se mantêm de lado na maior parte do anime.
A hilaridade supera a trama, pelo menos até que os poucos episódios finais, quando uma vilã de verdade, capaz de fazer frente a Kazane aparece. As possibilidades de um desenvolvimento mais sério do anime luta com os momentos de humor persistentes. Não se poder dizer que a história foi bem estruturada, mas, novamente, a história de feitiçaria tem mais vínculo com a diversão do que um objetivo real.

Os personagens estão igualmente incluídos nisto, como todos eles desempenham seus papéis com exuberância, mesmo que os papéis não sejam aqueles particularmente emocionantes. Gostei da mudança de ter a personagem feminina forte protegendo o personagem masculino fracote (Kagari foi um dos meus personagens favoritos do sexo feminino até a primeira metade da temporada), bem como a forma absurdamente dominante que ela era. Eu estava clamando por uma personagem principal que só poderia explodir seus inimigos, e a Kagari cumpriu o que eu queria muito bem. Takamiya não é  um personagem principal (ele se encaixa muito bem no papel de "protagonista normal"), mas ele mostra coragem em algumas ocasiãos e toma algumas boas decisões, o que acrescenta pelo menos alguns créditos para ele. Ele é um personagem muito passivo, o que não faz dele um personagem divertido para assistir, mas suas reações foram boas o suficiente para me impedir de odiá-lo totalmente.

Não há realmente muito mais a dizer sobre Witch Craft Works. É um anime que queria ser divertido. E foi bem-sucedido na sua forma aleatória e lunática. Foi divertido. Como a sua excêntrica família me ensinou,
 "Aproveite o que é bom!"



RECOMENDAÇÃO:

Nesta revisão, eu queria manter em mente o objetivo principal deste anime(pelo menos a meu ver), que é para se divertir. E assistindo o anime com base nesta perspectiva que eu sou capaz de justificar dando-lhe um 7/10, que é um boa pontuação, considerando todas as coisas. Então, o que o torna tão divertido? O que faz ele valer a pena assistir?

Se você não se importa com a falta de estrutura e quer apenas uma boa diversão sólida, Witch Craft Works é uma excelente escolha. Repleto com uma arte linda, muito humor e alguma ação ocasionalmente satisfatória, este anime não tem um significado muito profundo, a menos que seja uma desconstrução sútil de uma ideia de que anime tem que ter um significado mais profundo...

Então, a menos que você seja alérgico a diversão, dê uma chance a Witch Craft Works.

Um agradecimento especial para o Shiro por ter traduzido a metade e revisado o restante,
e também ao yveltal por ter traduzido três episódios, mesmo que tenha desaparecido depois disso.


720p
Witch Craft Works 11: [Mega]
Witch Craft Works 12: [Mega]

1080p
Witch Craft Works 11: [Mega]
Witch Craft Works 12: [Mega]