04/05/2015

OreGairu.Zoku 01 e 02 [HDTV]

E mais uma vez trazendo Yahari em parceria com a 
Heaven Fansub então deem uma passa lá no site dele e agradeçam.


Nessa segunda temporada da adaptação, Hachiman continua exercendo suas soluções cínicas aos problemas da adolescência de seus colegas de classe, enquanto pisa no seu próprio triângulo amoroso envolvendo a linda e decidida Yukino e a linda garota e normal, Yui.


Eu não preciso de um primeiro pensamento, assim como creio que vocês também não. Esta é uma comédia bem estabelecida sobre um personagem principal que assume uma atitude indiferente e cínica baseado em suas experiências durante a sua vida estudantil, desvinculando toda e qualquer ligação com qualquer outro drama escolar habitual. Com comentários e opiniões diretas, personagens loucos, e toda a tensão e constrangimento que seria de esperar durante aqueles anos fatídicos.
O único motivo de preocupação foi a de que o estúdio de animação tenha mudado, mas desde que
Yahari Ore no Seishun Love Come wa Machigatte Iru.Zoku (OreGairu.Zoku)
continue com os pesados diálogos de sua temporada anterior, o que importa são as reações e como a comédia vai ser tratada. Depois de assistir aos primeiros episódios, não tenho tantas preocupações quanto a isso.
Yahallo!

Já faz um bom tempo desde a primeira temporada de OreGairu - para ser mais preciso, exatamente dois anos. Para aqueles que estavam achando que seria muito difícil lembrar o que havia acontecido na na temporada anterior.
Tivemos cerca de dois minutos de recapitulação dos dois últimos episódios da primeira temporada, e em seguida, BAM! Estamos de volta para a história.

Tenho grandes expectativas nesta temporada por um progresso no romance dentro do clube de voluntários. Eu sei que a Yui tem tentado, mas Hikki continua fechado no seu estilo Hikki de ser.
No entanto, agora que a sub-trama a respeito de seu acidente de carro está concluída, não há nenhuma razão para que um pouco mais de progresso possa ser feito - além do fato de que a dinâmica de grupo muda uma vez que o romance esteja envolvido, e que o próprio Hikki é provavelmente bastante avesso a qualquer coisa, mesmo que remotamente relativo a uma vida escolar estereotipada.

A última coisa que eu quero mencionar é que a chave agora está nas mãos do estúdio Feel.
É quase uma tradição que segunda temporada de um anime seja mais fraca do que a sua antecessora, e eu estou preocupado que uma mudança no estúdio faça com que  OreGairu caia na tradição.
Não é realmente notável como ainda, mas a mudança drástica no design dos personagens indica que estão dispostos a fazerem mudanças, e portanto, podem mudar os aspectos que me fizeram gostar da primeira temporada.

 

Episódio 01: [Mega] - [ShaKaw]
Episódio 02: [Mega] - [ShaKaw]