05/05/2015

Yamada-kun to Nananin no Majo 01-03 [HDTV]

E novamente as bruxas estão soltas

Yamada é um delinquente, e Shiraishi é uma aluna exemplar. Os dois não tem nada a ver um com o outro, até que um dia eles acidentalmente caem da escada juntos e trocam misteriosamente de corpos. Um outro aluno descobre e promete ajudá-los se eles entrarem para o Clube Estudos Sobrenaturais.

A premissa maluca, porém simples de Yamada-kun to Nananin no Majo me faz sentir como estivesse assistindo algo que foi transmitido a 10 ou 15 anos atrás. Mesmo enquanto escrevia a pequena introdução acima, percebi que ao invés do clichê ou derivado comum da maioria dos animes, estes primeiros episódios é um testemunho de quão longe você pode ir com personagens sólidos e com uma boa execução de enredo. Para começar, cada um dos membros do elenco que encontramos possuem uma maneira de ser um pouco mais profundo do que a sua introdução deixa transparecer. Yamada é o delinquente mal visto da escola, mas torna-se tímido quando confrontado com uma possibilidade de romance. Shiraishi parece ser uma aluna exemplar e tímida, mas acaba por ser muito ousada e determinada. Mesmo Miyamura, que é introduzido como um potencial antagonista, acaba por ser um bobão inofensivo e ainda a Itou a lunática aficionada pelo sobrenatural. Cada personagem mostra pontos fortes e fracos e imediatamente fazem você se preocupar com o que vai acontecer em seguida.

Claro, o Yamada é acima de tudo uma comédia a parte. As piadas pousam suavemente com as rajadas de expressões parvas e timing cômico perfeito semelhante ao que a 
Doga kobo mostrou recentemente em Love Lab ou mesmo nesta temporada em Mikagura Gakuen Kumikyoku. Essa é uma tendência que eu aprovo 100% em um anime. Surpreendentemente o trabalho do ventilador fica em cheque em sua maior parte, apesar do humor prestando-se a ele. Há alguns pontos errôneos, tal como o casal principal resolve a sua situação embaraçosa, mas tudo ocorre de forma bastante inofensiva em comparação com uma série similar. Seguindo por um caminho reto e sem desvios, assumindo uma direção fantástica que sabe quando desacelerar e quando acelerar e eu diria Yamada-kun tem uma boa chance de ser a melhor comédia da temporada.

Já faz um tempo desde que Kokoro Connect trouxe a troca de corpos como ponto a se explorar em um anime. Infelizmente para Yamada-kun, é a maneira mais invasiva do que suas contrapartes em mostrar o que uma pessoa pode fazer, dada a situação. Pelo menos os nossos personagens parecem ter uma boa química, fazendo com o que poderia ser uma história realmente assustadora se tornar algo muito melhor. Enquanto eu não aprecio um outro show aleatório, eu me prendo a maioria das piadas que são muito boas. Ter um beijo como uma forma de mudança parece um pouco ligado a comédia, e eu suponho que isso permite a autora se safar de maneira mais tranquila do que normalmente seria. Eu só estou preocupado com o quanto tempo eles vão usar isso como um ponto de virada antes que fique obsoleto. Kokoro Connect foi aberto com a troca de corpo, mas não durou muito tempo antes de outro fenômeno sobrenatural surgir para agitar as coisas. A menos que seja capaz de usar adequadamente essa tática eu não tenho certeza de que posso ficar animado até o final. O mangá é excelente, mas isso não garante que o anime vai ser igual.

Assumindo que Nananin no Majo fuja do sistema base para todos os animes atuais, eu estou muito otimista que ele possa ser tão bom quanto foi nesse começo. A minha principal preocupação agora é que parece haver um monte de personagens restando para serem introduzidos e desenvolvê-los, e presumivelmente só restam 9 episódios para isso. Estou preso ao empenho que a autora tem para escrever o mangá, mas agora o diretor pode encaixar a história no anime com o mesmo empenho?


Só lembrando ou informando aqueles que ainda não sabem que este anime está sendo feito em parceria com a 
Heaven Fansub, então deem uma passado lá no site deles e agradeçam.




Download episódio 01: [Mega]
Download episódio 02: [Mega]
Download episódio 03: [Mega]

Download episódios 01~03: [ShaKaw]