29/08/2015

Acabou Yamada-kun

Vou começar dizendo que este provavelmente foi a minha serie de comédia romântica favorita daquela temporada, e só consegui perceber isso agora que eu olhei para trás. Aquela temporada foi cheia de grandes animes e eu penso seriamente que este foi aquele que eu mais gostei. Acho que o que fez Yamada-Kun ser tão especial foi o seu gênero muito mais que genérico, um comédia romântico, harém, que fez tudo parecer algo novo e fresco. Um monte de séries coíbe mostrar qualquer forma de romance entre os personagens de haréns e a história nunca vai em direção alguma, em Yamada-Kun todo o enredo é baseado em torno do beijo que faz toda a diferença pro anime ser de um certo modo muito agradável de assistir.

E oh senhor, finalmente, um anime com um final que não me faz sentir vazio, decepcionado ou puto de raiva! Um romance que realmente leva a algum lugar, na verdade, o personagem escolhe uma das muitas garotas que o amam! Por que isso é tão raro? De qualquer forma, Yamada-Kun foi um fantástico, e divertido anime que todos deveriam assistir.

Uma comédia romântica incrivelmente divertida que consegue jogar fora o pior dos estereótipos clássicos de anime desse gênero. A premissa é executada de forma excelente, seguindo muito pouco pelo caminho do harém ou fanservice, ainda assim teve uma quantidade razoável, o bastante pra arrastar o anime pra baixo. Embora a série tenha sido muito apressada com apenas doze episódios, conseguiram retirar a melhor qualidade dentro do tempo disponível. Certamente vale a pena assistir.
Lembrando que Yamada-kun foi feito em parceria com a Heaven Fansub.


Episódio 06: [Mega]
Episódio 07: [Mega]
Episódio 08: [Mega]
Episódio 09: [Mega]
Episódio 10: [Mega]
Episódio 11: [Mega]
Episódio 12: [Mega]
OAD 2: [Mega]

Completo em Torrent: [ShaKaw]